notícias

FACULDADE PROJEÇÃO É A TERCEIRA COM MAIOR NÚMERO DE INSCRIÇÕES NO DESAFIO SEBRAE DO DISTRITO FEDERAL
Conrado Vitali - Assessoria de Comunicação Grupo Projeção

Instituição ficou à frente de mais de cinquenta faculdades do DF. Para diretor da Escola de Negócios, os postulados de ensino da Faculdade Projeção confirmam o foco na preparação de seus acadêmicos para a conquista das melhores vagas no mercado de trabalho. SAIBA MAIS.

Foto/Divulgação - Jogo do Desafio Sebrae: equipes da  Faculdade Projeção alcançaram a terceira  maior pontuação do  Distrito Federal

A unidade de capacitação empresarial do SebraeDF acaba de divulgar o resultado final do  número de equipes inscritas no DESAFIO SEBRAE do Distrito  Federal. As equipes de alunos da Faculdade Projeção que participam  do jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa levaram a instituição de ensino superior à terceira colocação geral no DF em número de inscrições. Atrás apenas da Universidade Católica e da Universidade de Brasília, a Faculdade Projeção ficou à frente  de mais de 50  instituições de ensino superior da Capital da República. O resultado foi comemorado pelo diretor da Escola de Negócios, professor Carlos José Rodrigues da Silva. "Para nós não há atestado maior de competência didática do um grande número de alunos disposto a participar de uma competição reconhecida como termómetro do preparo de estudantes do ensino superior para o futuro enfrentamento no mercado de trabalho", declarou. Para o professor Carlos  José, os postulados de ensino da  Faculdade Projeção confirmam o foco na preparação de seus acadêmicos para a conquista das melhores vagas. "Nosso ensino é construído com  a meta de dar condições de mobilidade social e conquista profissional aos acadêmicos que investem em nossa proposta", finalizou.

Conheça as dez primeiras colocadas:

Universidade Católica de Brasília

Universidade de Brasília

FACULDADE PROJEÇÃO

Centro Universitário de Brasília

Faculdade AD1

Instituto de  Educação  Superior de Brasília

Centro Universitário Planalto do Distrito Federal

Faculdade Evangélica

Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas

Instituto  Científico de  Ensino  Superior e Pesquisa          - 189

Para saber mais: Desafio Sebrae

O que é: O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Para que serve: O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar: Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2010.

Quem promove:O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Como funciona:O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e de classificação no regulamento do jogo.

Quantos estudantes por equipe:Mínimo de três e máximo de cinco estudantes. Os integrantes da equipe podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesmo estado brasileiro. Um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

Tem certificado de participação? Tem sim. O certificado de participação das fases virtuais estará disponível à equipe diretamente na sua área restrita do site oficial ao final de cada fase. Só terão direito ao certificado as equipes que finalizarem a respectiva fase.

Como jogar: A equipe fará o download do jogo pelo site oficial. A equipe deverá instalar o software e aguardar a data de início da competição, que será divulgada no site oficial.

Fases do  Jogo:

1ª fase: classificação estadual
2ª fase: semifinal estadual
3ª fase: final estadual
4ª fase: semifinal nacional
5ª fase: final nacional

As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinal nacional e final nacional são presenciais, sendo realizada em regime de imersão, em Recife/PE.

Fase internacional: com vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae.

Prêmios nas finais estaduais:Os integrantes das equipes vencedoras em cada estado recebem um troféu e a participação gratuita em um curso por eles escolhidos, dentre aqueles ofertados pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu.

Prêmios na semifinal nacional: Cada participante de cada uma das 8 equipes classificadas para a final nacional recebe como prêmio um computador do tipo notebook.

Prêmios na final nacional: Os participantes da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, incluindo:

- passagem aérea
- hospedagem
- ajuda de custo para alimentação
- guia local para as visitas técnicas
- deslocamentos terrestres previstos na programação oficial
- seguro de viagem

Campus Taguatinga